terça-feira, 7 de agosto de 2012

JOÃO OMETTO NETO VENCE DE FORMA BRILHANTE EM INTERLAGOS


O piloto João Ometto Neto #96 (Fuzue / INEC Cardans / Fast Mail / Molygrafit – Lubrificantes Especiais / RETSAM Balanceamento Dinâmico / Sertha Brindes / Digitador), da equipe JON Racing Enterprises, largou na pole position pela 7ª etapa da Stock Paulista Light e deu um show na pista.

Após registrar no Sábado, com clima quente, o tempo de 1:47.880, Ometto largou na pole position pela categoria Stock Paulista Light - quarta colocação no geral. No entanto, no Domingo, o clima mudou completamente. O tempo úmido passou a tomar conta do Autódromo José Carlos Pace e na volta de apresentação, quando todos já estavam de pneus slick, começou uma fina garoa, característica da cidade de São Paulo.


Essa era a condição especial que Ometto precisava para dar um verdadeiro espetáculo na pista. Dada a largada, a garoa permaneceu e o piloto da equipe JON-RE passou a imprimir um ritmo muito forte, assumindo a liderança da prova, inclusive na geral, ainda na primeira volta, após ultrapassar seu companheiro de equipe Edson Ferreira #186 e também o piloto Sandro Sanches.


A liderança da prova perdurou até a sétima volta, quando perdeu a primeira posição para Marcos Philippi. Mesmo assim, Ometto manteve o ritmo forte e veio aproveitando as oportunidades da pista, quando na 13ª volta passou a atacar o então líder da prova Marco Maragno e, em uma belíssima manobra, contornando melhor a “Curva do Lago”, posicionou-se por dentro e efetuou a ultrapassagem na “Curva do Laranjinha”, reassumindo a liderança no grid geral da prova, posição em que permaneceu até a bandeira quadriculada.

Com esse resultado Ometto faturou 22 pontos - sendo 20 pela vitória, 01 pela pole position e 01 pela melhor volta de sua categoria. Desse modo, segue firme na liderança do campeonato, trilhando caminho para o título dessa temporada de 2012.


“Foi uma ótima corrida, guiar de pneu slick na chuva requer muita concentração. Conquistamos mais um resultado positivo para a equipe, que esta de parabéns pelo trabalho apresentado nessa etapa!”, comentou Ometto, orgulhoso do resultado apresentado.

Já seu companheiro de equipe, o piloto Edson Ferreira #186 (E.J. Ferreira), registrou no treino classificatório de Sábado o tempo de 1:47.096 e largou na terceira colocação. No Domingo, dada a largada, Edson largou muito bem e foi seguindo seu companheiro de equipe, João Ometto Neto. No entanto, na segunda volta, Edson acabou rodando, caindo para terceira colocação na prova e, posteriormente, caindo para quarta posição, após se envolver em um acidente na reta oposta. Com isso, Edson foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação, ganhando posições ao longo da prova, sabendo conduzir o carro com muita cautela, poupando equipamento para tentar efetuar ultrapassagens no final da prova.

Na penúltima volta, quando ocupava a terceira posição, Edson passou a atacar o piloto Marcos Philippi, líder do campeonato, que vinha na segunda colocação da prova, quando conseguiu efetuar a ultrapassagem, assumindo a vice-liderança da prova, conquistando mais um resultado importante para o campeonato.


"Foi uma prova para não se esquecer tão cedo! A equipe vinha fazendo um bom trabalho desde a sexta feira, quando ficamos com o segundo lugar e, no sábado, na classificação, ficamos com a terceira posição. Apesar de ter rodado por duas vezes e ter tido uma batida na reta oposta, ainda consegui buscar o segundo lugar fazendo uma corrida de recuperação. Mais uma vez foi provado que o carro e o motor estavam ótimos, tanto é que fizemos a melhor volta da prova. Estou pronto para a próxima etapa!", comentou Edson Ferreira, satisfeito com o resultado da prova.

Assim, Edson conquistou 15 pontos pelo segundo lugar na corrida e mais 01 ponto pela melhor volta da prova, conquistada na 14ª volta, com o tempo de 1:53.346. Desse modo, Edson sobe para a vice-liderança no campeonato nessa temporada 2012.


Dessa forma se encerra a 7ª Etapa da Stock Paulista - Temporada 2012, com um ótimo resultado para a equipe JON Racing Enterprises, que vem mostrando uma evolução constante, dentro e fora da pista.

2 comentários:

  1. estamos caminhando pra ser tri so falta pouco pra conquistar o titulo.
    vamos trabalhar muito ok.
    adorei esse blog prbns .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos resultados, continuem no ritmo que os dois títulos virão. []'s

    ResponderExcluir