segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EDSON FERREIRA TERMINA PROVA NA 2ª COLOCAÇÃO NA 1ª ETAPA DA STOCK PAULISTA - TEMPORADA 2012

O piloto da equipe JON Racing Enterprises, Edson Ferreira #186 (EJ Ferreira), deu um verdadeiro show na pista e faturou o segundo lugar na prova.

Largando na sexta colocação, Edson manteve a posição na largada e permaneceu nela até a 6ª volta, quando efetuou ultrapassagem sobre Ney Faustini e nas voltas seguintes proporcionou um verdadeiro show para o público presente, juntamente com o piloto Maurício Olio.  

Edson ultrapassou Olio na 8ª e a partir daí o espetáculo começou. O duelo entre os pilotos pela terceira posição perdurou da 8ª até a 15ª volta, com uma disputa limpa, sem toques, onde os pilotos puderam mostrar toda sua experiência na pista.

Edson acabou levando a melhor, pois o piloto Mauricio Olio acabou rodando na entrada do S do Senna na penúltima volta da prova, momento em que estava à frente de Edson. Desse modo, Edson assumiu definitivamente a terceira colocação e passou a pressionar o piloto Marco Maragno, que acabou tocando em Edson na última volta e recebeu uma penalização de 20 segundos em seu tempo total.

Com isso, Edson Ferreira terminou a prova na segunda colocação, finalizando assim sua grande estreia pela equipe JON Racing Enterprises.

“Só tenho que agradecer a todos e dizer o quanto fiquei contente com esta minha estreia com chassis tubular. Pude retribuir todo o esforço da minha equipe, no qual fui tão bem acolhido, com a segunda colocação. Todos se dedicaram a mim, até mesmo o meu companheiro de equipe João Ometto, que preferiu me ajudar acertar o meu carro, abrindo mão do seu próprio carro. Parabéns a toda equipe. Mauricio Olio valeu! Foi um duelo limpo e muito disputado. Agradeço também a todos que ficaram na torcida, são muitos, não daria para citar o nome de todos. De coração, muito obrigado”, comentou Edson.

O piloto João Ometto Neto #01 (Fuzue / INEC Cardans / Fast Mail / Molygrafit – Lubrificantes Especiais/ RETSAM Balanceamento Dinâmico), que largou na pole position, acabou tendo problemas de ignição na 12ª volta, quando liderava a prova com uma grande vantagem para o segundo colocado. Desse modo, Ometto não teve condições de terminar a prova.

"Meu carro estava ótimo, não fizemos muitas mudanças desde a 8ª etapa de 2011, ultima corrida dele, apenas pequenos ajustes para correção das condições da pista, clima etc. Todo nosso trabalho foi voltado para que o carro #186 tivesse um bom resultado. Foi muito gratificante ver nosso novo integrante no 2º lugar do pódio, a equipe é um relógio!", finalizou Ometto.

Com os resultados apresentados nessa etapa, o piloto Edson Ferreira conquistou 15 pontos pelo segundo lugar e João Ometto Neto, mesmo diante do revés, conquistou 4 pontos pelo sétimo lugar, mais 2 pontos, sendo 1 pela pole position e 1 melhor volta da prova, totalizando 6 pontos.

A próxima etapa será realizada nos dia 2, 3 e 4 de Março, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário